Ateliê de Douramento no Museu dos Terceiros

17 Janeiro 2011
Decorreu no Museu dos Terceiros, no passado dia 15 de janeiro, integrado no Ciclo de Ateliês com Arte em Ponte de Lima, promovido pelo Município de Ponte de Lima, o Ateliê de Douramento, sob a orientação do professor Orlando Carmo, o primeiro...

Decorreu no Museu dos Terceiros, no passado dia 15 de janeiro, integrado no em Ponte de Lima, promovido pelo Município de Ponte de Lima, o Ateliê de Douramento, sob a orientação do professor Orlando Carmo, o primeiro de uma série de três sobre diferentes técnicas de revestimento de madeira e outros suportes materiais.

Os participantes nesta ação de formação, de cariz eminentemente prático, tiveram oportunidade de conhecer as diversas etapas de preparação dos materiais de suporte até ao momento final da aplicação da folha de ouro. Os próximos ateliês, também com vincada componente prática, serão consagrados à pintura com estofado e à pintura de imitação de marmoreado.

Ateliê de Douramento no Museu dos Terceiros