Concertos de inverno - Banda de Música de Ponte de Lima

04 Janeiro 2011
Com o objetivo de continuar a promover a Música Filarmónica do Concelho, o Teatro Diogo Bernardes inicia a edição 2011 dos "Concertos de inverno" com a Banda de Música de Ponte de Lima. O Concerto agendado para domingo, dia 9 de janeiro, às 15...
Com o objetivo de continuar a promover a Música Filarmónica do Concelho, o inicia a edição 2011 dos "" com a .

O Concerto agendado para domingo, dia 9 de janeiro, às 15 horas, apresenta uma das Bandas mais emblemáticas e tradicionais do Concelho, com data de fundação entre 1788 a 1790. O Major José Custódio da Silva Gonçalves, foi o Maestro ao longo de vários anos, ocupando atualmente o cargo de Diretor Artístico, sendo o atual Maestro, o jovem Limiano Gaspar André Lima.

De realçar que esta Banda tem uma Escola de Música que funciona todo o ano, com a finalidade de formar alunos para que sejam integrados na Banda. Com um reportório diversificado, do clássico ao ligeiro, interpreta marchas, rapsódias entre outros temas musicais.

A Banda de Música de Ponte de Lima, face à sua longa tradição é sempre muito solicitada, para participar em diversos eventos, como festivais tanto a nível nacional como internacional, entre os quais destacamos: Festival de Bandas do Alto Minho, Covões (Coimbra); Mimosa 81; Aniversário da Banda de Espinho; Festival de Ponte de Lima (1991); Pontevedra; Porrinho; Rosal, Beade, Las Neves, em Espanha, e recentemente no Festival de Bandas de Vila Nova de Cerveira.

Os "Concertos de inverno", promovidos pelo Município de Ponte de Lima, vão decorrer ao longo do mês de janeiro, aos domingos, às 15 horas, com exceção para o dia 22, sábado, às 21h30.

A entrada é de 1€. Para mais informações ou reservas contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telef: 258 900 414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.