Deliberações da Reunião de Câmara de 27 de dezembro

Autarquia
30 Dezembro 2010
Na última reunião do ano de 2010 o Executivo Municipal de Ponte de Lima deliberou contribuir com mais apoios financeiros às Juntas de Freguesia, no sentido de comparticipar obras de melhoramento da rede viária e remodelação urbanística.
Câmara Municipal de Ponte de Lima Reforça Apoio às Juntas de Freguesia

Na última do ano de 2010 o de Ponte de Lima deliberou contribuir com mais apoios financeiros às , no sentido de comparticipar obras de melhoramento da e remodelação urbanística.

Assim, a Freguesia de foi contemplada com uma verba de €27.000 para ajudar nas despesas de beneficiação do caminho do Topo. Às Juntas de Freguesia de e , a autarquia aprovou atribuir uma verba de €23.047 com o objetivo de comparticipar financeiramente as obras de pavimentação do caminho da Batoca no Lugar da Armada, caminho de ligação entre as duas Freguesias.

À Freguesia de foi atribuído um valor de €6.530 como comparticipação nas despesas de pavimentação do caminho junto ao da Freguesia. Para a Junta de Freguesia de , a Câmara Municipal aprovou conceder um apoio de €148.500 para a repavimentação de caminhos já intervencionados pela rede de saneamento.

Ao nível de equipamentos sociais, o Executivo decidiu atribuir uma verba de €20.000 à Junta de Freguesia da para a construção de uma casa mortuária.

Mediante a celebração de um protocolo, o Executivo concedeu à Junta de Freguesia da uma verba de €20.000 cuja finalidade é a aquisição de uma carrinha de nove lugares para .

Às Juntas de Freguesia de Anais e Rebordões Santa Maria a autarquia decidiu atribuir uma comparticipação de €1000, a cada uma, com a finalidade de concluir o processo de fixação das respetivas freguesias.

Reconhecendo o esforço e o trabalho do , que muito tem contribuído para a ocupação sadia da Juventude Limiana, proporcionando-lhes um desenvolvimento harmonioso da sua condição física, intelectual e moral, o Executivo Municipal deliberou autorizar a cedência das instalações - complexo destinado ao Centro Náutico, nomeadamente Ginásio, Pontão, Balneários, Tanque de Remo, Armazém, Zona Administrativa e espaços envolventes, por um prazo de dez anos, renovado automaticamente por períodos de um ano. A cedência do imóvel destina-se a possibilitar o funcionamento das modalidades desportivas que fazem parte dos seus estatutos, bem como colaborar com a Câmara Municipal de Ponte de Lima na ocupação de tempos livres dos .