Deliberações da Reunião de Câmara de 13 de dezembro

Autarquia
17 Dezembro 2010
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, enquanto Entidade Pública, tem como missão apoiar iniciativas que visem reforçar a melhoria e capacidade de respostas sociais existentes ou a instalar no Concelho. Neste sentido, o Executivo Municipal deliberou...

Câmara Municipal de Ponte de Lima Apoia Alti Cepões e A.A.P.E.L.

A , enquanto Entidade Pública, tem como missão apoiar iniciativas que visem reforçar a melhoria e capacidade de respostas sociais existentes ou a instalar no Concelho.

Neste sentido, o Executivo Municipal deliberou, na eunião do passado dia 13 de dezembro, aprovar por unanimidade, a celebração de dois a realizar, respetivamente, com a Alti Cepões - Associação Lazer e Terceira Idade e com a A.A.P.E.L. - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana.

O Protocolo a celebrar com a ALTI tem como objetivo principal a Construção/Requalificação e exploração de equipamento Social com as Valências de e , através de uma candidatura ao PRODER - Ação 3.2.2 - Serviços Básicos à População Rural.

De acordo com o Protocolo estabelecido a Câmara Municipal assegura um apoio financeiro à ALTI Cepões o equivalente a 20% do investimento máximo elegível aprovado e apoio administrativo e técnico necessário, para a concretização da obra.

Com vista a dar mais e melhor resposta às necessidades sentidas pela população mais dependente do Concelho a A.A.P.E.L. - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana e a Câmara Municipal celebraram um protocolo com a finalidade de submeter uma candidatura ao PRODER - Ação 3.2.2 - Serviços Básicos à População Rural, que visa a "Recuperação da para Centro de Atividades Ocupacionais para pessoas com multidificiências".

Assim, nos termos do referido protocolo a Câmara Municipal assegura um apoio financeiro à A.A.P.E.L. equivalente a 20% do investimento máximo elegível aprovado e apoio administrativo e técnico permitindo à A.A.P.E.L assegurar com a candidatura a execução do projeto que se propõe desenvolver.