Abertas as inscrições para o III Fórum Municipal da Juventude em Ponte de Lima

Juventude
29 Novembro 2010
Estão abertas as inscrições para o III Fórum Municipal da Juventude de Ponte de Lima, a realizar no dia 4 de dezembro, a partir das 9h30 no Auditório Municipal. A edição 2010 do Fórum Municipal da Juventude incide sobre as temáticas da saúde e do...

Estão abertas as inscrições para o , a realizar no dia 4 de dezembro, a partir das 9h30 no Auditório Municipal.

A edição 2010 do Fórum Municipal da Juventude incide sobre as temáticas da saúde e do empreendedorismo jovem. Neste, pretende-se debater e refletir alguns dos problemas e perspetivas de futuro para os jovens, tendo como linha orientadora a famosa citação latina Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são"), a qual está na génese das duas comunicações ‘A Saúde e os Jovens' e ‘O Empreendedorismo Jovem'.

Paralelamente, os participantes poderão assistir a dois workshops, que poderão ser uma mais valia na procura ativa de emprego ou na criação do mesmo. Tratam-se dos workshops "Pesquisa Ativa de Emprego e os Passos para a Criação do Próprio Emprego" e "A Sociedade Portuguesa de Inovação e o seu papel no fomento do Empreendedorismo".

Aberto à participação de toda a comunidade, em especial aos jovens, as inscrições estão a decorrer até ao dia 30 de novembro, e podem ser feitas, através do telefone: 258 900 401 (Gabinete Terra) ou no .

Programa:

09h30 - Receção aos participantes e entrega de documentação

10h00 - Abertura da Sessão
Dr. Miguel Pires da Silva - Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ponte de Lima

10h15 - Tema I: "A Saúde e os Jovens"
Doutor José Carlos Esteves - Diretor do Departamento Médico do Futebol Clube do Porto

10h45 - Pausa

11h00 - Workshop I: "Pesquisa Ativa de Emprego e os Passos para a Criação do Próprio Emprego" | Dr.ª Hélia Moura - Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)

12h30 - Almoço

14h00 - Workshop II: "A Sociedade Portuguesa de Inovação e o seu papel no fomento do Empreendedorismo" | Dr.ª Sara Medina - Associação Portuguesa de Business Angels (APBA)

15h45 - Pausa

16h00 - Tema II: "O Empreendedorismo Jovem"