Deliberações da Reunião de Câmara de 15 de novembro (cont.)

Autarquia
23 Novembro 2010
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, em reunião realizada no dia 15 de novembro, deliberou aprovar o Fórum "Presidente Por Um Dia". Segundo a proposta apresentada e aprovada por unanimidade, "Numa sociedade que se quer cada vez mais interventiva...

Fórum 'Presidente Por um Dia'

A , em realizada no dia 15 de novembro, deliberou aprovar o Fórum "Presidente Por Um Dia".

Segundo a proposta apresentada e aprovada por unanimidade, "Numa sociedade que se quer cada vez mais interventiva, no sentido de uma cidadania ativa ao serviço dos interesses do Concelho, qualquer pessoa gostaria de experimentar ser "Presidente da Câmara", pelo menos por um dia".

Este é um desafio à capacidade de visão daquilo que é essencial para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, à noção de recursos de acordo com a realidade que está ao alcance de cada um.

Desta forma, este ideal está ao dispor de todos os cidadãos, com a oportunidade de cada um poder contribuir, com as suas sugestões, para abrir caminho a realizações que constituam fator de progresso e de bem-estar da população.

O executivo assume o compromisso de, através de uma Comissão Técnica, constituída por tês pessoas apreciar e classificar todas as propostas.

Esta ação vai decorrer durante três meses, de 1 de janeiro a 31 de março de 2011. Segue-se o trabalho de recolha, análise dos dados e de comunicação dos resultados. Do conjunto avaliado serão identificadas as melhores sugestões consonantes com a realidade, a possibilidade e a necessidade.