'Um Conto de Natal' na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

22 Novembro 2010
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima leva a cabo um concurso literário sob o tema "Um Conto de Natal", com o objetivo de promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária. O concurso decorrerá entre os meses de novembro...

A de Ponte de Lima leva a cabo um concurso literário sob o tema "Um Conto de Natal", com o objetivo de promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária.

O concurso decorrerá entre os meses de novembro e dezembro de 2010 e destina-se aos alunos do 3.º e 4º Ano de escolaridade, do Ensino básico do 1.º Ciclo.

O tema aceite neste concurso é alusivo ao Natal e a sua abordagem deverá primar pela originalidade, deixando perceber o gosto de cada aluno.

O género literário elegível para efeito deste concurso é a prosa em língua portuguesa.

Cada Escola pode participar com seis contos de cada turma participante. Os contos deverão obrigatoriamente apresentar um título.

Os ficheiros digitais, dos contos previamente selecionados, deverão conter o nome do concorrente e ser enviados, pelo Professor responsável, via correio eletrónico, para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A data limite de envio dos trabalhos é o dia 31 de dezembro de 2010.

Dos trabalhos apresentados a concurso o júri selecionará os três melhores contos de acordo com a sua originalidade, criatividade e correção ortográfica.

O júri será constituído pela responsável da Biblioteca Municipal e pelas Professoras Bibliotecárias de cada agrupamento.

O prémio deste concurso será constituído por um diploma de participação e livros.

A entrega dos prémios decorrerá durante o mês de janeiro de 2010, na Biblioteca Escolar do estabelecimento de ensino frequentado pelo vencedor (data a combinar com a escola). Será enviada, antecipadamente, uma listagem a todos os participantes com o vencedor do Concurso.

Os prémios serão atribuídos aos 2(dois) melhores trabalhos, correspondendo a um de cada ano (3.º e 4.º anos).

Para mais informação, consulte:

Regulamento do concurso 'Um Conto de Natal' (PDF | 271 kb)