Ponte de Lima “Jóia do nosso património”

19 Novembro 2010
Ponte de Lima é uma "Jóia do nosso património". A declaração é do Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, durante a visita ao Concelho, que decorreu no dia 18 de novembro. O Governante, acompanhado pela Diretora Regional da Cultura...
Ponte de Lima é uma "Joia do nosso património". A declaração é do Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, durante a visita ao Concelho, que decorreu no dia 18 de novembro.

O Governante, acompanhado pela Diretora Regional da Cultura do Norte, efetuou um périplo pela Vila Mais Antiga de Portugal com o objetivo de conhecer projetos e equipamentos culturais que o pretende implementar e recuperar.

O executivo aproveitou para mostrar os equipamentos, alguns adquiridos recentemente e outros em fase de recuperação, os quais serão dinamizados com novos serviços no sentido de aumentar a oferta cultural de Ponte de Lima.

Fizeram parte do itinerário a , a recuperar futuramente para acolher serviços camarários e um espaço cultural; a ; a , local que acolhe o , ateliês de Arte e Artesanato, salas de exposições e futuramente o .

Elísio Summavielle visitou ainda a antiga sala do . Este equipamento faz parte de um conjunto de projetos que o executivo pretende revitalizar, atribuindo-lhe melhores e novas condições para a atividade cinematográfica dotando-a ainda de outras funcionalidades, nomeadamente um espaço cultural e de lazer para as atividades das do Concelho.

O Secretário de Estado realçou a atitude empreendedora do Executivo ao apostar num modelo de gestão e desenvolvimento de projetos sustentáveis considerando que o Património de Ponte de Lima "é um polo de grande atração turística".

Ponte de Lima “Jóia do nosso património”