Ciclo de Ateliês com Arte - Iniciação à poda de árvores de fruto

18 Novembro 2010
Frequentar, para adquirir novos conhecimentos e tentar encontrar novas formas de ocupar o tempo é o lema dos participantes do Ciclo de Ateliês com Arte face ao número significativo de participantes em cada sessão. A última formação sob o tema...

A última formação sob o tema "" contou com a participação de 14 elementos, uns por questões profissionais, outros por interesse de conhecer mais sobre a história dos Jardins da Vila mais antiga de Portugal. Cada ação debruça-se sobre um tema específico, sempre relacionado com as temáticas que potenciam e promovem Ponte de Lima, como destino de excelência, para visitar ou para residir.

A 20 de novembro, com a colaboração da Escola Profissional de Ponte de Lima realiza-se mais um ateliê, desta vez subordinado ao tema "". Aplicar as principais técnicas de poda em árvores de fruto; conhecer os princípios fisiológicos das plantas; executar as técnicas mais adequadas a cada tipo de condução; diferenciar os principais órgãos de frutificação, são os principais objetivos desta formação, que terá como formador o Eng.º Rui Gonçalves.

O Ciclo de Ateliês com Arte, projeto do Município de Ponte de Lima no sentido de promover os conhecimentos da cultura patrimonial e ambiental do Concelho, arrancou em setembro e prolonga-se até maio de 2011, sendo a sua periodicidade quinzenal, aos sábados a partir das 9 horas.

Para mais informações ou inscrições consulte o portal municipal em www.cm-pontedelima.pt ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt / 258 900401.