-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Exposição de Escultura na Torre da Cadeia – Ponte de Lima 13 a 28 de novembro
Exposição de Escultura na Torre da Cadeia – Ponte de Lima 13 a 28 de novembro
Natural da Alemanha escolheu Portugal para viver e dedicar-se à escultura. Os seus trabalhos são concebidos de materiais velhos e usados.
A sua filosofia e ética de trabalho faziam com que dedicasse muito do seu tempo em visitas a ferros-velhos e sucatas, locais de onde se fornecia da quase totalidade dos materiais que utilizava na construção das suas peças de arte. Estas muitas vezes representam elas próprias outros elementos reciclados ou reavivados na sua forma, utilidade e sensibilidade.
Com obras espalhadas um pouco por todo o país, terá talvez como peças mais marcantes a escultura dedicada ao ADN/DNA pertença do IPATIMUP-Porto, a instalação das suas mãos a tocarem Guitarra nos jardins dos Estúdios de Vale de Lobos - Sintra, a par de diversas esculturas urbanas em freguesias do Concelho de Vila Nova de Cerveira e Valença, entre outros.
Falecido a 22 de outubro de 2009, o presta-lhe esta homenagem ao expor na Torre da Cadeia Velha a sua obra escultórica.
O horário de visita é o seguinte de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, aos sábados das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.