Exposição de Escultura na Torre da Cadeia – Ponte de Lima 13 a 28 de novembro

19 Outubro 2010
A Torre da Cadeia em Ponte de Lima apresenta de 13 a 28 de novembro, uma exposição de escultura da autoria do artista plástico Hans Karl Baret. Natural da Alemanha escolheu Portugal para viver e dedicar-se à escultura. Os seus trabalhos são...
A em Ponte de Lima apresenta de 13 a 28 de novembro, uma de escultura da autoria do artista plástico Hans Karl Baret.

Natural da Alemanha escolheu Portugal para viver e dedicar-se à escultura. Os seus trabalhos são concebidos de materiais velhos e usados.

A sua filosofia e ética de trabalho faziam com que dedicasse muito do seu tempo em visitas a ferros-velhos e sucatas, locais de onde se fornecia da quase totalidade dos materiais que utilizava na construção das suas peças de arte. Estas muitas vezes representam elas próprias outros elementos reciclados ou reavivados na sua forma, utilidade e sensibilidade.

Com obras espalhadas um pouco por todo o país, terá talvez como peças mais marcantes a escultura dedicada ao ADN/DNA pertença do IPATIMUP-Porto, a instalação das suas mãos a tocarem Guitarra nos jardins dos Estúdios de Vale de Lobos - Sintra, a par de diversas esculturas urbanas em freguesias do Concelho de Vila Nova de Cerveira e Valença, entre outros.

Falecido a 22 de outubro de 2009, o presta-lhe esta homenagem ao expor na Torre da Cadeia Velha a sua obra escultórica.

O horário de visita é o seguinte de terça a domingo das 14h às 18 h.