Ponte de Lima em Movimento – Dia Mundial da Alimentação 2010

Sociedade
18 Outubro 2010
No dia 15 de outubro, decorreu nas artérias do Centro Histórico de Ponte de Lima o Peddy-Paper "Alimentação em Movimento", no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Organizado pelo Serviço de Nutrição e Alimentação...

No dia 15 de outubro, decorreu nas artérias do de Ponte de Lima o "Alimentação em Movimento", no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro).

Organizado pelo Serviço de Nutrição e Alimentação e Unidade de Saúde Pública em Ponte de Lima da ULSAM, EPE, e pela Escola Secundária de Ponte de Lima, com a colaboração da e alguns estabelecimentos locais, foi dirigido aos alunos do 3º ciclo da Escola Secundária de Ponte de Lima.

Partindo da Escola Secundária, passando pelo Centro de Saúde, Câmara Municipal, Espaço Internet, Biblioteca Municipal e estabelecimentos locais, como restaurante, peixaria, frutaria, pastelaria, farmácia e ainda por pontos históricos como Fonte da Vila e Largo de Camões, os alunos realizaram diversas atividades relacionadas com a alimentação saudável, exercício físico, saúde e boas práticas de higiene.

O Peddy-Paper terminou na Biblioteca Municipal com a realização de um Fórum onde os alunos puderam esclarecer dúvidas e debater alguns temas abordados durante o percurso.

No final do Fórum foram entregues lembranças aos participantes e prémios às equipas vencedoras, contando com a presença do Vereador da Saúde Dr. Miguel Pires da Silva.