Eco-Escolas 2009

14 Outubro 2009
O Município de Ponte de Lima recebeu o galardão "Eco-Escolas 2008/2009". O Eco-Escolas é um programa internacional, que tem como missão encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas...

O Município de Ponte de Lima recebeu o galardão "Eco-Escolas 2008/2009".

O Eco-Escolas é um programa internacional, que tem como missão encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/EDS, dirigindo-se preferencialmente às escolas do ensino básico.

Os temas de base que deverão ser tratados por todas as Eco-Escolas são a água, os resíduos, a energia e as alterações climáticas. Complementarmente, poderão ser abordadas as temáticas da biodiversidade, da agricultura biológica, dos espaços exteriores, do ruído e dos transportes.

Reconhecido como "Município Parceiro Eco-Escolas 2009", o Município de Ponte de Lima, recebe este prémio desde 2003, pelo empenho na implementação do Programa, nas escolas do Concelho, sendo este ano, atribuída a Bandeira Verde Eco-Escolas às seguintes escolas:

Escola Eb 2, 3/Secundária de Arcozelo

Escola Eb1/JI de S. Roque - Poiares