-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Ateliê de Plantas Medicinais | Museu dos Terceiros – Ponte de Lima
Ateliê de Plantas Medicinais | Museu dos Terceiros – Ponte de Lima
"" é a designação do desafio lançado pelos serviços culturais e ambientais da autarquia.
O projeto visa promover os conhecimentos da cultura patrimonial do concelho, através dos equipamentos culturais e ambientais do Município, contribuindo para a implementação de dinâmicas e parcerias com instituições locais cuja finalidade é incentivar e dar a conhecer os produtos locais.
O Ciclo de Ateliês realiza-se quinzenalmente, sempre ao sábado, e oferece um total de 16 ateliês, de setembro a maio, orientados por oradores experientes e por um valor simbólico. A primeira sessão sobre "" está agendada para 25 de setembro, no , entre as 9h00 e as 13h00, e está aberta a toda a comunidade que queira aprofundar os seus conhecimentos acerca desta temática.
A Natureza proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais. Orientada pela Engª Lúcia Lopes, o ateliê de Plantas Medicinais, pretende reconhecer algumas plantas; Técnicas de preparação de plantas, como por exemplo Tisanas (infusão, decocções, macerações); Tinturas, Unguentes e algumas receitas tradicionais.
Mais informações ou inscrições podem ser obtidas através do portal municipal em ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt / 258 900 401.