Município de Ponte de Lima disponibiliza novo Portal Municipal

02 Outubro 2009
A partir de hoje encontra-se disponível o novo Portal do Município de Ponte de Lima, através do endereço www.cm-pontedelima.pt, ferramenta que vai de encontro aos interesses dos Munícipes, Instituições e demais interessados.

A partir de hoje encontra-se disponível o novo Portal do Município de Ponte de Lima, através do endereço , ferramenta que vai de encontro aos interesses dos Munícipes, Instituições e demais interessados.

Pretende-se, recorrendo a um sem número de soluções informáticas e de comunicação, estabelecer pontes céleres que permitam o acesso à informação municipal, devendo aqui ser destacados o e o - Sistema de Informação Geográfica Municipal, que vão, com toda a certeza, aproximar os cidadãos da administração e desburocratizar um sem número de procedimentos e de tramitações processuais.

De acordo com as palavras do Presidente da Câmara Municipal, na , trata-se de uma «ferramenta imprescindível para uma política de aproximação dos Munícipes à Administração e, consequentemente, para uma melhor, maior e mais eficaz interação entre os distintos intervenientes, no sentido da disponibilização de serviços online; da simplificação de grande parte da tramitação processual; da consulta, futuramente, dos processos por parte dos interessados; da disponibilização de informação relacionada com o ordenamento do território, através do SIG - Sistema de Informação Geográfica; entre muitas outras que seria exaustivo e fastidioso enumerar.

O Portal Municipal será uma ferramenta em constante mutação e crescimento, aberta a sugestões e a parcerias com Instituições e com as distintas Forças Vivas do Concelho. Por isso, toda a colaboração e prestação de informações serão sempre bem vindas e muito melhor acolhidas.

Gostaríamos de ser o mais abrangentes possível, mostrando não só o trabalho e os serviços do Município, mas, sobretudo, as nossas potencialidades, a cultura, o património, a ruralidade, as tradições..., numa demonstração das mais-valias que só um Concelho como Ponte de Lima consegue congregar.

Tudo será impossível e não temos pretensões a tanto. Mas vamos crescer dia após dia e melhorar esta porta aberta ao Munícipe para, como disse Blaise Pascal, "uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa".»