Ponte de Lima inaugura mais dois Centros Educativos

10 Setembro 2009
A aposta na Educação continua no topo da agenda política do executivo limiano, sendo uma das suas principais prioridades. O Centro Educativo da Facha e o Centro Educativo da Gandra vão ser inaugurados no próximo dia 13 de setembro, às 15h30 e 17h00..

O Centro Educativo da Facha e o Centro Educativo da Gandra vão ser inaugurados no próximo dia 13 de setembro, às 15h30 e 17h00 respetivamente. Juntamente com o Centro Educativo de Trovela inaugurado recentemente e com o de Arcozelo que será inaugurado em breve, estes quatro novos equipamentos escolares asseguram a melhoria dos equipamentos escolares e reforçam a aposta na educação, sendo um investimento total no valor de 9.795.525,63€.

Financiados pelo Programa Operacional da Região Norte - ON2, os novos Centros Educativos foram adjudicados pelo valor total de 4.602670,82€, correspondendo 2.464.359,20€ ao Centro Educativo da Facha e 2.138.311,62€ ao Centro Educativo da Gandra. Os novos equipamentos incluem diversos espaços e valências que oferecem as melhores condições ao pleno funcionamento escolar, nomeadamente 12 salas de aula no caso da Facha e 10 em Gandra, biblioteca, refeitório, sala polivalente, áreas lúdicas, recreio coberto, entre outras zonas de apoio complementar.

O Centro Educativo da Facha vai receber já no próximo ano letivo alunos do pré-escolar e 1º ciclo das freguesias de Facha, Seara e Vitorino das Donas e o Centro Educativo da Gandra beneficiará as freguesias de Gandra, Santa Cruz, Gondufe e Beiral.

Desta forma, o Município dá mais um passo na modernização do sistema educativo do concelho e cumpre mais um objetivo da Carta Educativa. A conclusão do reordenamento da rede está prevista para 2011, atestando a grande aposta do Município, tendo como prioridade a Educação.