Deliberações da Reunião de Câmara de 7 de setembro

Autarquia
10 Setembro 2009

Câmara Municipal reforça apoio na educação

No âmbito da reunião municipal realizada no dia 7 de setembro, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou uma proposta referente à organização e despesas relativas às aulas de iniciação musical para os jardins de infância, no ano letivo de 2009/2010, apresentada pela Academia de Música Fernandes Fão no valor de 23.490€. A referida instituição será ainda beneficiada com a cedência de instrumentos musicais para apoio do funcionamento da Escola.

Para garantir a execução do transporte urbano escolar, foi aprovado o suporte financeiro às Juntas de Freguesia de Estorãos, Bertiandos, Sá, Rendufe, Labruja, Cepões, Brandara, Beiral, Gondufe, Boalhosa, Fornelos, Queijada, Anais, Seara, Vitorino das Donas, Facha, Freixo, Friastelas, Calvelo, Mato e Navió.

O executivo deliberou um apoio financeiro de 5.000€ ao Grupo Desportivo Águias Souto para a realização de obras de construção de muro de proteção junto ao campo da Associação.

Na habitual rubrica de atribuição de apoios, foi aprovado o valor de 8.934€ para alargamento do caminho de acesso ao Centro Educativo da Facha e foi também aprovado a atribuição de um apoio financeiro ao Clube Náutico no valor de 20.000€, para aquisição de uma viatura de 9 lugares.

A Junta de Freguesia de Beiral irá receber o montante de 20.348€ para pavimentação e construção de um muro de suporte, no parque de estacionamento público de apoio à igreja e cemitério.