Município de Ponte de Lima e Associação Empresarial promovem Workshops de Hotelaria e Restauração

21 Abril 2016
O Município de Ponte de Lima consciente da importância de reforçar a melhoria contínua da qualidade gastronómica e da prestação de serviços de excelência como um fator de atratividade turística, vai realizar, em parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima conjunto de workshops de formação dirigidos ao setor da Hotelaria e da Restauração.

A iniciativa foi apresentada publicamente no dia 20 de abril, na Clara Penha - Casa dos Sabores, local emblemático no que se refere à valorização de ações de promoção da gastronomia tradicional limiana, sendo atualmente centro de formação na área gastronómica.

O Presidente da Associação Empresarial de Ponte de Lima congratulou-se com esta parceria, considerando que o "projeto é uma mais-valia e um fator de atratividade empresarial, sendo mais uma oportunidade para os empresários da Hotelaria e da Restauração".

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, afirmou que "a restauração e a hotelaria são áreas de grande relevância económica, pelo que devemos dar continuidade a esta estratégia através do conhecimento, dando formação e criando condições manter a qualidade elevada".

Direcionados para os empresários e profissionais das áreas de restauração e hotelaria, os três workshops são gratuitos, e terão a duração de três horas cada. O primeiro está marcado para 11 de maio e terá como mote "Serviço de Restaurante/Bar: Mise-En-Place e Técnicas de Serviço", na semana seguinte, a 18 de maio realizar-se-á o workshop cujo tema é "A Excelência no Atendimento". A última ação de formação será subordinado ao tema "Elaboração de Ementas em Inglês", no dia 25 de maio.