Município de Ponte de Lima promove apresentação do livro 'Literatura & Jogo – narrativas, discursos, representações e mitos'

19 Abril 2016

O Município de Ponte de Lima, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, promove a apresentação do livro "Literatura & Jogo - narrativas, discursos, representações e mitos", organizado por Isabel Nena Patim, Fernando Hilário, Daniel Seabra e Rui Estrada.

Trata-se de um livro que aborda a importância da Literatura para além das fronteiras académicas e disciplinares, convocando múltiplas áreas de conhecimento, múltiplos modos de questionar, a partir de múltiplas abordagens.

A sessão terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, no próximo dia 23 de abril de 2016, às 15h30.

A apresentação da obra estará a cargo do Professor Doutor Salvato Trigo e contará com a presença dos autores.

Sobre o Livro:
No livro pode o leitor encontrar brilhantes ensaios em áreas diversas como a literatura, saúde, desporto, política, publicidade e outros.

No capítulo da literatura são discutidos díspares assuntos: o jogo da linguagem poética, a presença e a relevância de diversos jogos na literatura, entre os quais o jogo entre a literatura e a medicina narrativa.

Na secção da saúde apresenta-se o jogo patológico e a doença de Parkinson, o jogo do corpo na adolescência, a importância do sono e da alimentação no desporto, jogo e lesões, jogo e doping.

Na parte da política discute-se o jogo como inserção política, o jogo dos direitos humanos, jogo e democracia, o jogo da União Europeia.

No setor da publicidade são abordadas questões genéricas: jogo e publicidade, o jogo discursivo no anúncio publicitário, o jogo do bigposter.

Pode ainda encontrar-se temáticas sobre o jogo e simbologia, jogo e pedagogia, jogo e museologia.