Parque da Madalena em fase de Renovação

10 Setembro 2009
O parque da Madalena, na freguesia de Fornelos em Ponte de Lima, tem sido alvo de um conjunto de melhoramentos nos últimos tempos.

Zona natural por excelência, o Parque da Madalena inclui uma Capela, Restaurante e um parque de merendas. Situado no alto do monte da Madalena, possui uma vista privilegiada sobre o Vale do Lima.

Dotar aquele espaço de condições adequadas para atividades de lazer é o que pretende o Município de Ponte de Lima ao promover estas obras de melhoramento. As intervenções registaram-se essencialmente ao nível da pavimentação, através da recuperação de pequenos percursos de acesso à Capela e ao Restaurante, reconstrução dos canteiros centrais e parque de merendas.

Tendo em conta que o piso se encontrava bastante degradado, foi colocado um novo piso em saibro e procedeu-se à construção dos canteiros centrais. A área de acesso ao parque de merendas foi beneficiada, impedindo o estacionamento de viaturas perto do local encaminhando-as assim para o devido parque de estacionamento.

Esta empreitada de recuperação do parque da Madalena encontra-se concluída, tendo sido um investimento no valor de 20.000 € da Junta de Freguesia de Fornelos, com o apoio do Município de Ponte de Lima.