Entrega de Prémios do Concurso 'Carta à Rainha D. Teresa'

18 Março 2016
Realizou-se no dia 15 de março, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a entrega de prémios do concurso "Carta à Rainha D. Teresa".

Coube ao Vereador da Educação da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa, a entrega de prémios à aluna vencedora e aos participantes do Concurso "Carta à Rainha D. Teresa", na EB1 de Ponte de Lima, manifestando a sua satisfação pelo empenho, dedicação e participação nesta ação.

Recorde-se que esta iniciativa foi dinamizada pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e pretendeu estimular o gosto pela escrita criativa, pelo património, pela história e cultura local, consolidando múltiplos conhecimentos.

Este ano a iniciativa teve como temática "Gastronomia Local", colocando em relevo esta expressão de diferenciação cultural, cuja participação foi ativa e reveladora de grande criatividade e conhecimentos das nossas tradições gastronómicas.

A vencedora do Concurso, Beatriz Cerqueira de Oliveira, recebeu como prémio um conjunto de livros e oferta de bilhetes família para visitar os Museus de Ponte de Lima e os participantes foram brindados com um kit lúdico-pedagógico.