Ampliação das Instalações da Secção de Freixo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima | Auto de Consignação da Empreitada - Largo da Feira - Freixo

Autarquia
16 Março 2016
Está marcada para o próximo dia 20 de março, às 12 horas, no Largo da Feira em Freixo a assinatura do Auto de Consignação da Empreitada "Ampliação das Instalações da Secção de Freixo dos Bombeiros Voluntários".

Dada a importância que esta secção de freixo dos Bombeiros Voluntários desempenha naquela zona do território do concelho, considera-se fundamental esta intervenção de ampliação. Desta forma, pretende-se promover uma maior cobertura do território e uma resposta mais próxima, rápida e agilizada sempre que ocorram intervenções de emergência, nomeadamente de incêndios florestais; valorização e dignificação dos funcionários dos Bombeiros, através de melhores condições de trabalho; modernização e melhoria de qualidade dos serviços de proteção e socorro que a associação humanitária presta à população, bem como complementar o edifício num espaço mais funcional e organizado.

Em termos de localização, dispõe a Associação de um vasto terreno, com a área total de aproximadamente 2.700 m2, cedido pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, cujas características e dimensões se adaptam à implantação de um equipamento desta natureza.