Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra protocolo de cooperação com o Centro Paroquial e Social de Calheiros

Ação Social
11 Março 2016
No âmbito da Política Social, como área prioritária de intervenção do Município de Ponte de Lima, o Executivo Municipal procedeu ontem à celebração de um protocolo de cooperação com o Centro Paroquial e Social de Calheiros.

O presente Protocolo de Cooperação visa a requalificação do Centro Paroquial e Social de Calheiros, com vista ao aumento do número de utentes, através da atribuição de um subsídio. Neste contexto, a Câmara Municipal compromete-se a atribuir uma comparticipação financeira no valor de 4.649,00€, destinada às obras de requalificação.

"Agradecemos esta ajuda financeira da autarquia, pois é essencial para o nosso Centro, no sentido de concretizarmos o projeto de requalificação", revelou o presidente da Direção do Centro Paroquial e Social de Calheiros, Pe. Jorge Silva Ramos.

Atualmente o Centro Paroquial e Social de Calheiros, tem capacidade para acolher 26 utentes no Centro de Dia e presta Apoio Domiciliário a 30 utentes.

A assinatura do protocolo de cooperação que decorreu nas instalações do Centro Paroquial e Social, contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara, do Vice-presidente, Gaspar Martins, Vereadora da Ação Social, Dra. Ana Machado, e do Vereador Eng.º Vasco Ferraz. O Eng.º Victor Mendes enalteceu o trabalho desta instituição, assegurando que o Município "está disponível para apoiar projetos de cariz social, como forma de contribuir para a dignificação e melhoria das condições de vida de grupos mais vulneráveis da nossa sociedade - idosos, crianças e cidadãos portadores de deficiência". O Autarca assegurou ainda que a "Ação Social é determinante, sendo disponibilizado 3,7 milhões de euros do Orçamento Municipal para ações de caracter social".