Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Exposição de Pintura em Azulejo

Cultura
11 Setembro 2009
Após uma exposição de pintura, sobre Lendas do Minho, da autoria de Conceição Trigo, a Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, abre a partir do dia 15 uma exposição de Pintura em Azulejo, intitulada “AMOR E SAUDADE”.
Após uma exposição de pintura, sobre Lendas do Minho, da autoria de Conceição Trigo, a Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, abre a partir do dia 15 uma exposição de Pintura em Azulejo, intitulada "AMOR E SAUDADE".

Natural de Ponte de Lima, o autor Aníbal Gonçalves Caçador, que prematuramente deixou o nosso convívio, desde muito cedo mostrou interesse pelas Artes Plásticas, tendo-se licenciado em Educação Visual e Tecnológica e exercendo a sua função de docente no Externato das Neves, Viana do Castelo.
Na sua atividade artística, destacam-se os trabalhos em cerâmica, gesso, metal e tapeçaria, dedicando-se nos últimos anos exclusivamente à pintura em azulejo.

Aníbal Gonçalves Caçador, expôs pela primeira vez, em 1977, na Escola António Feijó, seguindo-se outras, nomeadamente no Museu dos Terceiros, Delegação de Turismo de Ponte de Lima, Centro Cultural Frei Agostinho da Cruz e Diogo Bernardes, Ponte da Barca e na Caixa Geral de Depósitos de Barroselas, Viana do Castelo.

Uma exposição a não perder, na Torre da Cadeia Velha, até dia 30 de setembro. Horário de visita de terça a domingo, das 14h às 17h30. No mesmo período estará em leilão um quadro do autor, oferecido pela família, cujo valor reverte a favor da Associação Limitados da Voz. A arte com solidariedade enriquecem ainda mais esta exposição.

Voltar
 
- <