-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Requalificação do Centro Histórico da Vila de Ponte de Lima – Rua da Cangosta do Sobral
Requalificação do Centro Histórico da Vila de Ponte de Lima – Rua da Cangosta do Sobral
O Executivo Municipal de Ponte de Lima, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia de Arca e Ponte de Lima, visitaram ontem, quarta-feira, as obras efetuadas, conferindo a melhoria significativa que aquela rua passa a dispor, nomeadamente a redefinição e valorização do espaço público, criação de melhores condições de vivência e usufruto para a população local e visitantes.
A obra com um custo de aproximadamente 42.000€ centrou-se na beneficiação do pavimento e modernização das infraestruturas, incluindo a iluminação pública. Em simultâneo foi efetuada uma intervenção ao nível da valorização dos espaços verdes, bem como o ordenamento dos processos de circulação, paragem e estacionamento.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima realçou a aposta do Município na requalificação do Centro Histórico, "enaltecendo os privados que tem partilhado este projeto com o Município, renovando e preservando o património edificado do Centro Histórico".
O Autarca salientou ainda a "colaboração da junta de freguesia de Arca e Ponte de Lima, como parceiro nesta dinamização que o Município tem concretizado, com vista à requalificação urbana da Vila de Ponte de Lima.