Município de Ponte de Lima Requalifica o Jardim da Via do Foral de D. Teresa e Rua do Sobral

Autarquia
02 Dezembro 2015
Considerando que os espaços verdes contribuem para a melhoria do conforto das pessoas e desempenham um papel determinante enquanto elemento de utilidade social, o Município de Ponte de Lima efetuou esta manhã uma visita ao Jardim da Via do Foral de D. Teresa e Rua do Sobral.

A intervenção permitiu valorizar uma parcela de terreno plana e coberta por prado verde, criando nesse espaço com mais de 0,5 ha, oportunidades de recreio, lazer e convívio para a população local, rentabilizando os equipamentos disponíveis capazes de contribuir para benefícios ao nível da saúde física e mental.

Situado perto de diversos equipamentos públicos e comerciais e integrado numa zona residencial próxima do centro histórico, o Jardim da Via do Foral de D. Teresa convida à prática de atividades lúdicas e desportivas.

Mais de 110 crianças, nomeadamente do 1º ciclo do Centro Educativo de Ponte de Lima e do Jardim de Infância de Ponte de Lima, visitaram este espaço, onde foi instalado um Parque Infantil para as crianças brincarem, conviverem, aprenderem e descobrirem, bem como equipamentos de manutenção física para promover e potenciar um estilo de vida ativo e saudável.

Esta beneficiação ocorreu no âmbito da politica de requalificação urbana que o Município de Ponte de Lima tem implementado, cujo investimento do Município de Ponte de Lima, rondou os 65.000,00€.