Município de Ponte de Lima aposta em “Rota dos Escritores Limianos”

02 Dezembro 2015
Os alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico dos Centros Educativos de Arcozelo e Correlhã participaram na "Rota dos Escritores Limianos".

O Município de Ponte de Lima vai apresentar brevemente esta rota sob a forma de serviço turístico e integrado numa brochura turística. Entretanto, esta iniciativa já está a ser dinamizada pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima junto das escolas. Trata-se de uma rota que alia o turismo à cultura, permitindo disfrutar e conhecer, de forma orientada, a nobreza histórica e literária de Ponte de Lima.

Esta rota será o fio condutor para identificar, explorar e valorizar as casas, espaços, monumentos, estátuas, ruas, avenidas, praças, largos, cantos e recantos do centro histórico de Ponte de Lima, assim como proporcionará descobrir estórias, conhecer a personalidade, formas de vida, lugares onde viveram os escritores limianos e desvendar segredos em relação à pessoa que se esconde por detrás de um livro.

Para mais informações contate a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do e-mail: biblioteca@cm-pontedelima.pt.