Município de Ponte de Lima Requalifica o Jardim da Via do Foral de D. Teresa e Rua do Sobral

Autarquia
30 Novembro 2015
Mantendo a aposta numa política de requalificação urbana e de zonas com espaços de cariz coletivo e social, o Município de Ponte de Lima aprovou e concretizou a obra de Beneficiação do Jardim da Via do Foral de D. Teresa e Rua do Sobral.

A requalificação desta área valoriza um grande espaço verde com uma excelente localização, perto de diversos equipamentos públicos e comerciais, integrado numa zona residencial próxima do centro histórico.

Os espaços verdes contribuem para a melhoria do conforto das pessoas e desempenham um papel determinante enquanto elemento de utilidade social, pelo que, a intervenção consistiu em valorizar uma parcela de terreno plana e coberta por prado verde, criando nesse espaço com mais de 0,5 ha, criando oportunidades de recreio, lazer e convívio da população local, rentabilizando os equipamentos disponíveis capazes de contribuir para benefícios ao nível da saúde física e mental.

Com uma excelente exposição solar e bastante arejado, a área intervencionada tornar-se-á ainda mais agradável, para que as pessoas possam descontraidamente usufruir e praticar atividades lúdicas e desportivas.

A par da beneficiação, que inclui a definição de percursos ciclo-pedonais e recinto para jogos em tout-venant e saibro, foi instalado um Parque Infantil e novos equipamentos geriátricos, bem como a redistribuição dos existentes, e a colocação de tabelas de basquetebol e balizas para street soccer, reforçando-se ainda a arborização e a iluminação pública.

No sentido de conferir os trabalhos efetuados, o Executivo Municipal irá efetuar uma visita ao Jardim da Via do Foral de D. Teresa e Rua do Sobral, na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 11 horas.

Convidamos V. Exª a acompanhar esta visita.