Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova Ampliação das Instalações de Apoio às Atividades Náuticas

22 Outubro 2015
Face ao crescimento exponencial que as atividades náuticas têm proporcionado ao Clube Náutico de Ponte de Lima, com o consequente aumento de atletas, as atuais instalações de apoio às atividades náuticas tornam-se exíguas.

Neste contexto e apesar da recente ampliação, o Clube necessita de aumentar as referidas instalações, tornando-se necessário uma nova intervenção de ampliação e adaptação das mesmas, capaz de promover uma melhor respostas às exigências atuais.

Sensibilizado para esta situação, o Município de Ponte de Lima deliberou aprovar a Ampliação das Instalações de Apoio às Atividades Náuticas - 2ª fase, numa iniciativa de criar novas valências através da extensão em altura do edifício contíguo, mantendo a área de implantação e alterando apenas a área de construção e cércea, com uma proposta que passa por instalar uma estrutura em perfis metálicos semelhante à adotada na anterior intervenção, de modo a criar um equipamento essencialmente direcionado para apoiar a prática de atividades náuticas.

O projeto de ampliação inclui a ligação entre os dois edifícios para poderem funcionar como um único espaço.

No piso inferior, propõe-se a execução de dois pequenos vestiários cuja utilização ficará reservada para utilizações esporádicas de promoção da canoagem, nomeadamente, ao nível do turismo náutico, uma prática voltada para as populações permitindo que qualquer pessoa experimente a canoagem, quer seja pelo aluguer de caiaques quer em descidas de rio com monitores.

No piso superior, propõe-se um espaço amplo, com cerca de 210,00m2 e acesso visual sobre a paisagem ribeirinha, preparado para ações de formação e melhoramento da condição física dos atletas, acessível a partir do edifício contiguo.

No âmbito da atribuição de subsídios, o Executivo Municipal aprovou ainda atribuição de um subsídio, no valor de 3.628€, mediante a celebração de um protocolo, ao Clube Náutico de Ponte de Lima, destinado a comparticipar na aquisição de uma embarcação.