Município de Ponte de Lima no Festival Nacional de Gastronomia 2015 em Santarém | “Vinhas do Cruzeiro – Loureiro” - Medalha de Prata

22 Outubro 2015
O Município de Ponte de Lima, em representação da região dos Vinhos Verdes, vai marcar presença no 35º Festival Nacional de Gastronomia, que se realiza em Santarém, entre 22 de outubro e 1 de novembro.

As potencialidades turísticas do concelho Limiano, com evidência para a excelência do Vinho Verde, os produtos locais e a sua oferta turística, desde o alojamento à enogastronomia, completam a mostra.

A presença é efetuada através da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município de Ponte de Lima faz parte, visando a promoção dos vinhos premiados no concurso internacional "La Selezione Del Sindaco".

O Município de Ponte de Lima vai estar presente no Festival com um stand próprio, no dia 23 de outubro, em representação da região dos Vinhos Verdes, onde decorrerá a entrega do prémio do XIV Concurso La Selezione Del Sindaco à Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, pelo vinho "Vinhas do Cruzeiro - Loureiro", que ganhou a Medalha de Prata.

De realçar que mais de 1100 vinhos oriundos da Europa e do Brasil foram postos à prova neste concurso, sendo que cerca de 400 desses vinhos participantes eram portugueses.

Considerada como um dos eventos gastronómicos de referência, o Festival Nacional de Gastronomia conta com 120 expositores nacionais e 40 mil visitantes.