Município de Ponte de Lima celebra protocolos com a Associação Desportiva Os Limianos, EDL e Clube Náutico de Ponte de Lima

08 Outubro 2015
O Município de Ponte de Lima celebrou ontem, quarta-feira, três protocolos de colaboração com a Associação Desportiva Os Limianos, a EDL - Escola Desportiva Limiana e o Clube Náutico.

O conjunto de protocolos celebrados resulta num investimento total de 85.222,82€, a distribuir pelos três clubes, mediante as ações planeadas para a presente época.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, realçou "o empenho e o trabalho de cada um, considerando que a verba atribuída é merecedora, esperando que contribua para a criação de condições para a prática desportiva."

Para as respetivas direções dos três clubes, a opinião é unanime, "este apoio é muito significativo, pois permitirá atingir os nossos objetivos".

Assim, para a Escola Desportiva Limiana, a verba aprovada foi de 13.500€. Os conteúdos do protocolo visam apoiar a próxima época desportiva/formativa e determinar os critérios de utilização dos pavilhões Municipais e Piscinas Municipais pela EDL, bem como definir o acordo com a disponibilidade de horários disponíveis nos vários espaços mencionados.

O Protocolo celebrado com a Associação Desportiva Os Limianos, contempla uma comparticipação de 47.722,82€, no sentido de apoiar as seguintes modalidades: Futebol, futsal feminino, Hóquei em Patins e Patinagem Artística em todos os seus escalões, podendo no futuro ser extensível a outras modalidades.

Com o Clube Náutico, foram celebrados dois protocolos, sendo um no valor de 14.000€ com o objetivo de apoiar a realização da época desportiva/formativa e determinar critérios de utilização das instalações do Clube Náutico de Ponte de Lima. O segundo protocolo, que concede um apoio de 10.000€ visa apoiar a preparação do Atleta Olímpico Fernando Pimenta, com vista à sua participação nos Jogos Olímpicos de 2016.