Ponte de Lima em destaque na Rural Beja | 9 a 11 de outubro

06 Outubro 2015
O vasto e rico património do concelho de Ponte de Lima vai estar em destaque mais uma vez na Rural Beja, a realizar de 9 a 11 de outubro.

Ponte de Lima apresenta uma mostra de artesanato, o afamado vinho verde e os grandes eventos que o Município de Ponte de Lima dinamiza ao longo do ano. A par da mostra haverá ainda a degustação de produtos típicos do concelho.

Ponte de Lima associa-se a um certame estratégico que promoverá as potencialidades e recursos naturais do nosso território, com o objetivo de suscitar o interesse e a curiosidade de quem visita o certame.

Desta forma, esta presença na Rural Beja, visa trazer novos públicos a visitar in loco o concelho de Ponte de Lima que, ao longo dos tempos foi somando à sua beleza natural, toda uma rede de oferta cultural, patrimonial, ambiental, recreativa e enogastronómica de excelência.

O conjunto de infraestruturas de lazer criadas para dar resposta aos diversos projetos, eventos e iniciativas são parte de uma estratégia municipal que assenta num desenvolvimento turístico sustentável, sendo uma referência obrigatória em roteiros, guias e mapas turísticos.

O vasto Património Ambiental merece igualmente ser referenciado, sendo os trilhos, as ecovias e a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e de S. Pedro de Arcos, verdadeiros "templos" e ícones da preservação ambiental.