Feiras Novas 2015 - Condicionamento de Trânsito

09 Setembro 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, em reunião municipal realizada no dia 31 de agosto, aprovou as alterações temporárias ao trânsito, no âmbito das Festas Concelhias que se realizam de 11 a 14 de setembro.

Os condicionamentos excecionais entrarão em vigor a partir das 19h00 do dia 09 de setembro até às 08h00 do dia 15 de setembro.

Quanto à circulação automóvel e dada a afluência de milhares de forasteiros à Vila Mais Antiga de Portugal durante este período festivo, torna-se necessário proceder a algumas limitações de acesso à Vila. Assim, passam a ter Sentido Proibido as seguintes ruas:

- Rua Agostinho José Taveira, no sentido da Ponte de Nª Senhora da Guia, até à Praça da República, com exceção de táxis;
- Avenida António Feijó, no sentido descendente, desde o cruzamento do Hospital, até à Praça da República, com exceção de veículos para carga e descarga de abastecimento à Vila e feirantes, viaturas de apoio oficial e dos programas da festa, devidamente autorizados;
- Rua General Norton de Matos, desde a Via do Foral Velho de D. Teresa (rodovia) até à Rua Dr. Ferreira Carmo;
- Rua de Vandeuvre, desde a Via do Foral Velho de D. Teresa (rodovia) até à Praça da Graciosa (Rotunda António Feijó);
- Rua do Arrabalde de S. João de Fora, desde a Ponte de Crasto até ao cruzamento da Rua Conde de Bertiandos;
- Rua Conde de Bertiandos, desde a Rua do Arrabalde de S. João de Fora até à Rua Dr. Luís da Cunha Nogueira;
- Rua Dr. Luís da Cunha Nogueira, desde a Rua Conde de Bertiandos até ao Largo dos Quartéis;
- Entrada para o edifício Novo Leblon, exceto a moradores;
- Rua José Abreu Coutinho, no sentido do Largo dos Quartéis para a Rua de Fonte da Vila;
- Rua Dr. Francisco Abreu Maia, no sentido do Largo da Alegria para a Via do Foral Novo de D. Manuel I;
No acesso ao Caminho da Veiga de Crasto, no sentido Crasto Expolima, a veículos pesados, exceto carros de gado;
- Na Rua da Veiga (Expolima) no sentido de S. João ao loteamento j.Alves;
- Na Alameda Marginal de S. João, junto ao Rio;
- Rua de Trás dos Palheiros, no sentido Antepaço para o largo da Alegria;
- Caminho do Antepaço de Cima (nascente / poente);
- Rua Conde da Barca, no sentido do Largo da Alegria até ao Largo da Estação;
- Rua António Pereira Rego, no sentido da Via do foral D. Manuel I para a Rua Conde da Barca.

Em todo o recinto da festa, exceto cargas e descargas, Rua do Arrabalde de S. João de Fora e rua General Norton de Matos.

De referir ainda, que nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro estará condicionado ao trânsito o percurso dos Cortejos Etnográficos, Histórico e da Procissão.

Informa-se ainda que todas as alterações temporárias e excecionais, aplicam-se apenas durante o período de 9 de setembro (19 horas) a 15 de setembro (8 horas). As proibições no sentido do trânsito e estacionamento não se aplicam às viaturas de Bombeiros, Câmara Municipal, Ambulâncias, EDP, Correios e veículos ao Serviço da Comissão de Festas, devidamente identificados com cartão, menção a matricula e carimbo da Associação Concelhia das Feiras Novas. De ressalvar, que compete às Forças de Segurança assegurar o cumprimento destas condicionantes do trânsito no decorrer das Feiras Novas.
Ficam autorizadas as cargas e descargas devidamente justificadas, entre as 5 horas e as 11 horas e das 18h30 às 20h00, através da Avenida António Feijó.

Consulte o mapa com todas as informações de trânsito:

Visualizar mapa grande