Bandas a agosto - Banda Filarmónica de S. Martinho da Gandra 29 de agosto – 22 horas

24 Agosto 2015

A Banda de Música de S. Martinho da Gandra atua no dia 29 de agosto, pelas 22h00 no Largo de Camões, último espetáculo do projeto Bandas agosto edição 2015, dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, em colaboração com as quatros Bandas Filarmónicas existentes no concelho.

A par dos concertos que se realizaram o projeto Bandas agosto visou ainda divulgar e apoiar o trabalho desenvolvido pelas Bandas Filarmónicas do concelho de Ponte de Lima.

A Banda Musical de S. Martinho da Gandra, é uma referência a nível nacional e internacional.

Com data de fundação de 1836, o seu primeiro maestro e fundador foi o Padre Manuel Antunes de Oliveira. Atualmente está integrada no Centro Social Paroquial de S. Martinho da Gandra e é membro da Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho. A Direção é presidida pelo Pároco da Freguesia de S. Martinho da Gandra, Dr. José António Araújo de Freitas e tem como regente o Maestro Hélder Magalhães.

A Banda Musical de S. Martinho da Gandra é composta por cerca de 70 elementos, na sua maioria jovens, naturais da Ribeira Lima, que animam as festas e romarias de Portugal e além-fronteiras.

Para mais informações contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telef: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.