Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima Brincançar – Jogos e Tradições

17 Agosto 2015

Uma visita ao Museu do Brinquedo Português em Ponte de Lima proporciona-nos uma viagem ao passado, é um regresso aos tempos de criança, onde podemos apreciar brinquedos confecionados pelos artesãos portugueses, muito bem preservados e que nos reportam para diversas épocas, estas são as opiniões de inúmeros visitantes que passam pelo Museu do Brinquedo Português em Ponte de Lima.

E como a brincadeira não tem limites, o Museu do Brinquedo Português vai inaugurar uma nova atração.

Denominada “Brincançar” - Jogos e Tradições é uma mostra de apenas alguns, poucos, divertimentos da história recente do nosso país. Alguns têm paralelismo com outros países, outros ganham, em Portugal, denominações diferentes de região para região mas todos têm na sua origem a ocupação de tempos “vazios”, o desafio, a coragem ou simplesmente a diversão.

Em parceria com a Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, o Museu do Brinquedo Português quer contribuir para a preservação da originalidade dos Jogos Populares e Tradições.

Pretende-se ainda que o visitante possa interagir com a mostra, neste sentido, a exposição está incompleta propositadamente para que o visitante possa participar com a personalização de um pião.

Com inauguração oficial para o dia 14 de agosto, a exposição estará patente ao público a partir do próximo sábado, 15 de agosto prolongando-se até 30 de abril de 2016.

Visite de terça a domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00. Para mais informações contate: tecnico@museubrinquedoportugues.com