Inauguração do Campo Municipal das Lagoas – Bertiandos

18 Setembro 2009
Realiza-se no próximo domingo, dia 20, às 10 horas, a inauguração do Campo Municipal das Lagoas, na freguesia de Bertiandos.

Trata-se de um equipamento desportivo destinado à prática de futebol, nas suas várias vertentes. A obra adjudicada pelo valor de 595.576,74€, está devidamente equipada para receber desportistas e atletas de Bertiandos e das freguesias vizinhas. Este novo espaço desportivo está dotado com sistema de rega automático, guardas de proteção e aproveitamento da energia solar, através da instalação de dois painéis solares.

A construção deste novo equipamento desportivo implementa uma nova dinâmica no concelho e na freguesia, com destaque para o Grupo Desportivo de Bertiandos, que desta forma, passa a a usufruir de melhores condições desportivas para incentivar os mais jovens à prática desportiva. O parque desportivo municipal tem sido dotado de novas estruturas precisamente para possibilitar a expansão da atividade física e desportiva e contribuindo para o fomento das classes de formação. É mais um relevante serviço prestado à juventude do nosso concelho, que neste momento dispõe de todas as condições para o seu desenvolvimento integral.

Para além da criação de mais e melhores infraestruturas para a prática desportiva, é preocupação fundamental da Câmara Municipal de Ponte de Lima, promover a igualdade de oportunidades, e permitir a concretização de projetos desportivos/educativos que respondam à comunidade. Servir as pessoas e melhorar a sua qualidade de vida é o principal objetivo deste projeto.