Executivo Municipal visita Parque Infantil de Freixo – Largo Domingos Pereira de Araújo

Autarquia
10 Agosto 2015
O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou no dia 5 de agosto, o Largo Domingos Pereira de Araújo em Freixo. A comitiva recebida pela Direção da junta de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato, apresentou o projeto de requalificação daquele Largo ..
O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou no dia 5 de agosto, o Largo Domingos Pereira de Araújo em Freixo. A comitiva recebida pela Direção da junta de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato, apresentou o projeto de requalificação daquele Largo e visitou o novo Parque Infantil de Freixo ali instalado, cujo investimento rondou os 25 000€.

Recordamos que, no seguimento de uma política de requalificação urbana a zonas centrais das freguesias com espaços de cariz coletivo e social, que o Município de Ponte de Lima tem implementado, este Largo vai ser alvo de uma profunda intervenção, considerando o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes que se trata de uma "requalificação que possa ter retorno, para a qualidade de vida das populações, em termos de centralidade, criando fatores de atratividade e dinamização comercial."

O Autarca salientou ainda a disponibilidade que a junta de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato têm demonstrado para continuar a promover o desenvolvimento da freguesia. "Este é um investimento com retorno para o desenvolvimento de Freixo. Para nós, este desenvolvimento é feito de uma forma sustentável e equilibrada e procuramos que os mesmos se localizem em locais centrais das nossas freguesias", afirmou o Eng. Victor Mendes.

A intervenção a efetuar no largo Domingos Pereira de Araújo consiste na repavimentação e ordenamento viário, no sentido de ordenar a circulação e estacionamento automóvel, criando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Desta forma, com o aumento do espaço destinado às pessoas pretende-se favorecer a circulação pedonal e o uso do espaço público, e ainda se propõe a redefinição das faixas de circulação automóvel e pedonal, o ordenamento dos lugares de estacionamento e a beneficiação da iluminação pública e do mobiliário urbano.

Fotos do Parque Infantil de Freixo –  Largo Domingos Pereira de Araújo