Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra protocolos com Associações e Grupos de Teatro Limianos

Autarquia
03 Agosto 2015
Na reunião realizada a 20 de julho, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a celebração de protocolos com três grupos de teatro da região e uma associação de estudantes.

Desde sempre, o Município tem demonstrado uma grande preocupação com o associativismo cultural e estudantil prestando, por várias vezes, o seu total apoio em causas que considera fundamentais para o concelho. Neste contexto, foram atribuídas verbas à Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, ao Grupo de Teatro Unhas do Diabo, ao Grupo de Teatro de Gacel e ao Grupo de Teatro da Casa do Povo de S. Julião de Freixo.

Este apoio financeiro visa fomentar a realização de iniciativas culturais por todo o concelho, no âmbito de uma política a efetuar a descentralização cultural, o que por sua vez, contribui para o desenvolvimento cultural e recreativo, constituindo também, no caso dos grupos de teatro, uma aposta para o entretenimento dos munícipes. Relativamente à Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária, o Município pretende apoiar o associativismo nas camadas mais jovens, de maneira a incentivar o espírito crítico e democrático, e também estimular a capacidade de responsabilidade e entreajuda.

A celebração de todos estes protocolos, por via da aprovação do executivo municipal, contempla alguns ideais que têm vindo a ser defendidos pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, nomeadamente ao nível cultural e recreativo.