Exposições na Torre da Cadeia Velha até dezembro

31 Julho 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a calendarização das exposições a realizar na Torre da Cadeia Velha até ao final do corrente ano.

No total, são seis exposições que irão estar patentes ao público, entre mostras de fotografia, pintura e uma exposição sobre a Vida e Obra do Artista Limiano – Zé Micamé, numa organização da CAL – Comunidade Artística Limiana, patente entre 4 de setembro e 2 de outubro.

Na 1.ª quinzena de agosto, com inauguração agendada para as 18h30, do próximo dia 4, estará exposta uma mostra de pintura, da autoria de Gonçalo Couto.

O autor “revelou desde muito cedo dotes para o desenho, mas o gosto pela pintura levou-o a dedicar-se mais a esta arte e tornou-se um pintor autodidacta muito jovem. Gonçalo Couto tem esse dom e dedica-se de uma forma bem vincada aos trabalhos que executa. A sua simplicidade, a sua timidez e os seus traços fisionómicos “escondem” uma larga faixa do seu talento.

Em cada quadro há uma expressão tão natural e uma sensibilidade tão nítida. A sua perfeição conduz-nos a observar os seus trabalhos de uma forma tão pegada, que parecem ficar encaixilhados na nossa memória.

Gonçalo Couto é uma referência colorida da pintura artística do Alto Minho.”

A não perder na Torre da Cadeia Velha, de 4 a 17 de agosto.

O calendário das exposições na Torre da Cadeia Velha apresenta as seguintes mostras:

• Carmen Touza | Exposição de Pintura| 21 a 31 de agosto
  • Fernando Magalhães | Exposição de Pintura| 7 a 28 de outubro