Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova atribuição de subsídios na área da educação para o ano letivo 2015/2016

Autarquia
30 Julho 2015
O Executivo Municipal aprovou na última reunião municipal, a 20 de julho, uma proposta apresentada pelo Vereador da Educação Paulo Barreiro de Sousa, relativa à atribuição de subsídios para o próximo ano letivo.

O Município tem executado, ao longo do tempo, um conjunto de políticas que se centram na criança e na sua educação, desde o ensino pré-escolar ao ensino básico do primeiro ciclo, assumindo também todas as competências presentes na legislação portuguesa. Algumas dessas políticas, fomentadas pelo Município limiano, estabelecem-se através de uma base financeira atribuída através de verbas.

Nesta medida, foi apresentada e, posteriormente, aprovada uma proposta que assenta na atribuição de subsídios para o ano letivo 2015/2016. Estes apoios serão transferidos para os Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima e aos Gestores de Refeitório.

Esta aprovação, por parte do Executivo Municipal, é mais uma demonstração que o Município de Ponte de Lima continua a apoiar fortemente as atividades e os projetos educativos, visando a melhoria contínua do setor da educação para as crianças e jovens do concelho de Ponte de Lima.