Executivo Municipal visita a empreitada do “Parque da Vila – Parque Urbano de Ponte de Lima”

Autarquia
29 Julho 2015
Às portas da Vila Limiana está a ser construído o Parque Urbano de Ponte de Lima referido como um "Espaço magnífico, que esperamos que seja utilizado pela população de Ponte de Lima", disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, numa visita ao futuro Parque da Vila - Parque Urbano de Ponte de Lima.

O objetivo desta empreitada é garantir aos Limianos um espaço de lazer e desporto, com uma excelente localização e que valorize o ambiente e a qualidade de vida. Sendo que esta área, aproveitará bastantes estruturas já existentes e que se encontram em bom estado de conservação, será possível, não só recuperar a flora autóctone, como também produzir novos espaços como três clareiras de prado relvado arborizado, agradável, prático e convidativo para que as pessoas possam vivenciar momentos de lazer e de descontração com atividades lúdicas e desportivas.

O Parque Urbano situa-se num terreno com 55.000m2 adquiridos pelo Município na freguesia de Arca e Ponte de Lima, com um investimento de cerca de 380 mil e 155 euros + Iva. O Executivo cumpre, mais um dos objetivos delineados para este mandato com a construção de um parque há muito ambicionado e que pauta por ser um espaço de qualidade.

Este Parque da Vila terá, ao longo do terreno, vários percursos, trilhos, uma pista de Trial Bike, um parque infantil, miradouros, e serão aproveitados vários equipamentos que o Município já possuí, como elementos do Festival Internacional de Jardins. O Parque da Vila terá várias entradas de acesso e estará dotado com duas faixas para estacionamento.

O Parque da Vila em fase de execução, estará concluído até ao final do corrente ano, constituindo a concretização de mais um projeto, a conceção de um espaço de lazer, com zonas verdes e disponível para toda a população de forma gratuita.