Executivo Municipal aprova verbas para o projeto Ponte Amiga

Autarquia
24 Julho 2015
O executivo municipal aprovou, na reunião de câmara de 6 de julho de 2015, o reforço ao projeto Ponte Amiga.

Ponte Amiga é um projeto que se dedica ao apoio a famílias carenciadas, com o objetivo de combater situações de pobreza e exclusão social, de viabilizar cuidados específicos de saúde, promovendo a melhoria das condições de vida e apoiar a realização de obras de reparação, beneficiação e adaptação de habitações. Para conseguir esta ajuda é necessário atender aos estatutos publicados e candidatar-se a esta ajuda na Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Assim, o executivo municipal atribuiu uma comparticipação de 1.9186,19 euros que serão distribuídos da seguinte forma: 4.931,07 euros serão entregues à Casa do Povo de Vitorino dos Piães que servem de intermediário para a realização de obras numa residência da freguesia de Navió e Vitorino dos Piães.

Para remodelar uma casa na freguesia de Navió e Vitorino dos Piães a comparticipação é de 4.887,40 euros, que serão também geridos pela Casa do Povo de Vitorino dos Piães. Esta mesma associação receberá ainda, 4.477 euros e 20 cêntimos para as obras numa outra residência da freguesia de Navió e Vitorino dos Piães.

Há também uma casa na freguesia de Poiares que sofrerá algumas obras, no valor de 4.890,52 euros, e que serão geridos pelo Lar Casa de Magalhães.

O executivo municipal pretende continuar a apoiar o projeto Ponte Amiga de maneira a melhorar as condições de vida das famílias mais carenciadas.