Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a empreitada de alargamento da atual Rede de Esgotos e a Reabilitação da Rede Viária Municipal de Ponte de Lima – Vitorino das Donas

Autarquia
17 Julho 2015
No sentido de melhorar a qualidade de vida da população, de promover a sustentabilidade, e de obter serviços ambientais de saneamento básico capazes de satisfazer as necessidades populacionais com proximidade e qualidade, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou em reunião de Câmara a Empreitada de "Alargamento da atual Rede de Esgotos, assim como a reabilitação da Rede Viária de Ponte de Lima - Vitorino das Donas."

Com este intuito, foram direcionados 106.634 euros para uma empreitada que irá abranger dezenas de moradias na freguesia de Vitorino das Donas.

No que se refere à obra de saneamento básico são necessárias condutas num total de 595 metros lineares, e a requalificação de três ruas, numa área de 5.850m2. O objetivo é o saneamento básico, que proporciona maior e melhor qualidade de vida, substituir as águas pluviais, residuais e o abastecimento de água.

No final desta intervenção, torna-se indispensável que se volte a pavimentar as ruas que foram empreitadas, requalificando as infraestruturas na freguesia de Vitorino das Donas.