Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza Preside à Inauguração da VII Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima 10 de julho / 17 horas

09 Julho 2015
O Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, preside amanhã sexta-feira, às 17 horas, à abertura oficial da Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima.

Esta sétima edição, organizada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Ponte de Lima tem como objetivo dar a conhecer o que melhor há na região, no setor da Caça, Pesca e Lazer.

São vários os recursos para caça e pesca, existentes no concelho, que aliados ao lazer constituem um forte alvo de investimento e de procura. Assim, há inúmeras empresas e associações que se dedicam a estas atividades e temáticas que dinamizam o seu desenvolvimento.

Assim, de 10 a 12 de julho decorrerão inúmeras atividades como a Taça da Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima - St. Huberto. Realizar-se-ão ainda demonstrações de Aves de Cetraria, de Pesca, de Cães de Parar, de Disc Dog e uma outra demonstração de Obediência, Ordem Pública, Busca e Salvamento, realizada pela Unidade Especial da PSP, bem como a Prova de Pesca, o 82.º e 83.º Troféu Agility Caniclube e uma Mostra de Cães de Matilha.

De realçar ainda, o I Concurso de Mel do Alto Minho, e o IV Concurso de Mel de Ponte de Lima. Também o V Concurso Canino de Beleza de Ponte de Lima e o II Concurso de Beldades Caninas. O Festival de Folclore, o Desfile de Carros Clássicos, um passeio de BTT pelas Margens do Rio Lima, com os Batotas e um voo Cativo em Balão de Ar-quente.

Destaque para o Colóquio sobre "Gestão Cinegética em Áreas Classificadas - O Lobo e as suas Presas Selvagens". Toda a área da Expolima estará centrada neste evento com exposições a decorrer no espaço e atividades como Parede de Escalada, AIR BUNGEE, Tiro ao Alvo e insufláveis.

Com inscrição prévia, pode também participar na Festa do Caçador, no sábado, a partir das 20 horas.
Os concertos musicais, referencia para os Diabo na Cruz, na noite de sexta-feira e do aclamado Tiago Bettencourt, no sábado, dia 11 de julho, a partir das 22 horas.