Câmara Municipal de Ponte de Lima Reforça Projeto Ponte Amiga

Autarquia
03 Julho 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião realizada a 11 de maio, reforçar o projeto Ponte Amiga, aprovando uma verba no total de 12.430,57€.

O projeto Ponte Amiga visa efetuar obras em diversas freguesias do concelho de Ponte de Lima, auxiliando agregados familiares carenciados, cujas habitações necessitam de obras, dotando-as de melhores condições de habitabilidade. Este projeto conta com o apoio e intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social com personalidade jurídica.

Neste contexto, o executivo Municipal deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 4.111,09€, ao "Centro Paroquial e Social de São Tiago de Brandara", entidade intermediária para a execução da obra, numa residência localizada na Rua de Agriboa, na freguesia de Brandara.

Na freguesia de Cepões, a intervenção numa residência no lugar da Rua de Soutelo, terá como entidade intermediária a "Fábrica da Igreja Paroquial de São Mamede de Sandiães" atribuindo-lhe a Câmara uma comparticipação no valor de 3.320,24€

À "Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição", o Executivo deliberou conceder uma verba de 4.999,24€ para a realização de obras numa residência na Rua dos Canos, na freguesia de Sá.

No âmbito do mesmo projeto, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou uma verba de 20.063,4€, na reunião ordinária realizada a 8 de junho.

No total, definiu-se que 5 famílias vão ser abrangidas por este projeto social.

Dessa forma, a Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 4.428,00€, ao "Centro Paroquial e Social de Rebordões Santa Maria", entidade intermediária para a execução da obra, situada na Rua do Tabulado, na Freguesia de Rebordões Santa Maria.

Em Brandara, o Centro Paroquial e Social de São Tiago de Brandara vai ajudar na realização das obras numa habitação situada na Rua da Igreja, sendo-lhe atribuída uma verba no valor de 3.418,39€.

Na freguesia de Feitosa, a Câmara Municipal deliberou facultar uma comparticipação de 4.785,68€ à entidade intermediária, "Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição", para o cumprimento da obra na Rua da Posa.

A Câmara Municipal decidiu ainda conceder uma comparticipação no valor de 4.111,09€, para aquisição de materiais, ao "Centro Paroquial e Social de São Tiago de Brandara", entidade intermediária para dar início à obra na Rua de Agriboa, Freguesia de Brandara.

À Fábrica da Igreja Paroquial de São Mamede de Sandiães, entidade intermediária para a realização da obra na Rua de Soutelo, Freguesia de Sandiães, foi atribuída uma verba no valor de 3.320,24€, para aquisição de materiais.

Ainda na deliberação de Câmara de 8 de junho, a Câmara Municipal deliberou autorizar a coabitação de familiar na CMPLI de Sandiães, no âmbito da Habitação Social.