Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENOTURISMO - 2 A 4 DE JULHO, NO ALTO MINHO E GALIZA

Turismo
25 Junho 2015
O Município de Ponte de Lima é um dos parceiros na organização do Congresso Internacional de Enoturismo, que vai decorrer entre 2 a 4 de julho, em Portugal e Espanha.

O Município de Ponte de Lima é um dos parceiros na organização do Congresso Internacional de Enoturismo, que vai decorrer entre 2 a 4 de julho, em Portugal e Espanha.

Numa parceria estabelecida entre os Municípios de Ponte de Lima, Viana do Castelo, Melgaço, Monção e Cambados - Espanha, este encontro, organizado pelo Aenotur - Associação Internacional de Enoturismo, é uma continuação do 4º Congresso Latinoamericano de Enoturismo realizado no Brasil em 2014 e que em 2015 se desenvolverá através de duas edições: esta que vai acontecer já na próxima semana e outra na América Latina, de 16 a 18 de setembro.

Conhecer as características que os mercados emissores de turismo da Europa têm, no que se refere à oferta de turismo do vinho, é um dos principais objetivos deste Congresso de Enoturismo.

O encontro visa ainda melhorar a competitividade e internacionalização da oferta Enoturística, orientando-a para a criação de produtos de Enoturismo adaptados às necessidades e características dos mercados europeus emergentes.

Do conjunto de atividades planeadas, prevêem-se comunicações técnicas e profissionais, mesas redondas, visitas, oferta enológica e turística.

O evento irá contar com painel internacional de oradores, vindos do Brasil, México, Argentina, Uruguai, Espanha e França.

O Brasil vai estar representado por Ivane Favero, secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi e vice-presidente da Aenotur para a América Latina; Carlos Raimundo Paviani, diretor do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), e Rogerio Ruschel, editor do blog In Vino Viajas.

Outros oradores são a mexicana Mariana Mier y Terán, especialista no mercado de enoturismo do Reino Unido; Rainer Brusis, da Alemanha, que vai apresentar uma panorâmica do mercado alemão; a espanhola Silvia Martin e o francês Pierre Verdier especialistas no mercado de enoturismo francês; Guillermo Barletta, diretor do Departamento de Turismo da Bodegas de Argentina, e Wilson Torres Chavez, uruguaio que preside à Associação de Enoturismo do Uruguai.


Toda a informação sobre o referido congresso encontra-se disponível em www.winedestiny.com.

Voltar
 
- <