24 Junho 2015
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, reconhecido certame equestre de referência nacional e internacional, continua a superar as expectativas. O evento que abre oficialmente amanhã, 25 de junho às 18h30, tem como convidada de honra a Ministra da Ag ...

O evento que abre oficialmente amanhã, 25 de junho às 18h30, tem como convidada de honra a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, para dar início a este acontecimento que tem colocado Ponte de Lima em destaque.

Ano após ano marcam presença as maiores coudelarias nacionais e os melhores cavalos e cavaleiros de Portugal e Criadores do Cavalo Lusitano oriundos de Espanha, Bélgica, França e Inglaterra, o que demonstra o interesse num evento que posiciona Ponte de Lima e Portugal no circuito mundial equestre.

Neste sentido é de realçar a visita do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Brito, à Feira na sexta-feira, dia 26 de junho, às 18h30.

A aposta no cavalo e nos desportos equestres em toda a região é um dos principais objetivos do Município, que recentemente inaugurou um Espaço para Equitação Espontânea, reforçando a marca "Ponte de Lima Equestre".
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, mantém uma forte predominância na vertente desportiva, no sentido de atrair mais e novos visitantes. A edição deste ano realiza as Olimpíadas de Equitação Adaptada, a taça de Portugal de Dressage, Derby de Atrelagem, o Campeonato de Horseball, e a emblemática Prova do Campeonato de Portugal de Dressage, destacando-se ainda o Concurso de Modelo e Andamentos, Desfile de Coudelarias, Aprovação de Garanhões, Equitação de Trabalho e o Passeio a Cavalo pelas margens do Rio Lima (Ecovia).

Além das várias iniciativas equestres previstas no programa da Feira do Cavalo, espera-se muita animação musical, com a Gala de abertura, na noite de quinta-feira, um espetáculo onde se cruzam as tradições, a cultura, as danças e os cantares regionais, em uníssono com o bailado da Escola do Cavalo Lusitano.

Programa Completo