“Ponte de Lima: a noite pelo dia: uma história feita de luz” Exposição no Arquivo Municipal de Ponte de Lima

23 Junho 2015
O Município de Ponte de Lima em parceria com a EDP distribuição, a Fundação EDP e o Museu da Eletricidade promovem a exposição "Ponte de Lima: a noite pelo dia: uma história feita de luz".

A abertura oficial está marcada para o dia 26 de junho, às 18 horas, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

A exposição reporta-nos para uma história que mudou o mundo e a vida, constituindo-se assim como um fundamento e um motor da modernidade.

O caminho que levou da iluminação a óleo à iluminação elétrica apresentou uma revolução, feita de descoberta, inovação, investimento, abertura, adaptação e mudança.

A eletricidade fez da noite, dia; da distância, proximidade; da estagnação, movimento; do desconforto, conforto. Ao fazê-lo mudou a sociedade, a economia, o trabalho, a arte, a ciência, a tecnologia, a alimentação, a decoração, o espetáculo, a moda, os costumes e os quotidianos.

A exposição mostra também a evolução da eletricidade em Ponte de Lima e os efeitos que teve no desenvolvimento desta região.

Uma mostra a não perder, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, até 31 de outubro. Visite de segunda a sexta, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Panfleto