Festival de Folclore do Alto Minho na Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima | 11 de julho| 20h | Expolima

22 Junho 2015
Integrado no programa da VII edição da Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima, realiza-se no dia 11 de julho, às 20 horas, na Expolima, o Festival de Folclore do Alto Minho.

A organização do Festival é a cargo do Grupo de Danças e Cantares do Neiva, que este ano está a celebrar o seu quadragésimo aniversário, e conta com o apoio do Município de Ponte de Lima e do Inatel.

Os grupos participantes são provenientes dos 10 concelhos do Alto Minho, onde predominam as danças tradicionais com movimentos vivos e graciosos e trajes coloridos, que associados à alegria dos Grupos Folclóricos prometem um espetáculo com arte e sons típicos do Minho.

O programa do Festival de Folclore do Alto Minho, conta com a participação dos seguintes grupos:

• Grupo de Danças e Cantares do Neiva - Sandiães - Ponte de Lima
  • Grupo Folclórico de Paço Vedro de Magalhães - Ponte da Barca
  • Rancho Folclórico de S. Paio - Arcos de Valdevez
  • Rancho Folclórico e Etnográfico de Reboreda - Vila Nova de Cerveira
  • Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão de Vila Praia de Âncora - Caminha
  • Grupo Folclórico de Pinheiros - Monção
  • Rancho Folclórico Camponês de Bico - Paredes de Coura