O Parque de Campismo e as Casas de Abrigo da Área Protegida são Marca Natural.pt

09 Junho 2015

O Parque de Campismo e as Casas de Abrigo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima, integram um conjunto de equipamentos que fazem parte da marca Natural.PT.

Dirigida às Áreas Protegidas e Parques Naturais, a marca Natural.PT é propriedade do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, IP (ICNF), sendo por ele gerida e operacionalizada através do Comité Executivo de Coordenação da Marca (CECOM), com o apoio das Plataformas Locais de Operacionalização e Gestão (PLOG), em articulação com o Conselho da Marca onde se integram os elementos dos Conselhos Estratégicos das Áreas Protegidas.

Sendo uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas Área Protegidas e na sua envolvente próxima, a marca Natural.PT reconhece um conjunto de tipologias de serviços e produtos próprios da Área Protegida, desde os serviços de apoio à atividade turística, como o alojamento, restauração, atividades de animação turística e produtos identitários.

Podem aderir à marca todas as entidades, públicas e privadas, que estejam devidamente licenciadas e que desenvolvam a sua atividade relacionada com as tipologias identificadas e que se comprometam com os valores da Natural.PT, cumprindo as condições/requisitos de adesão estabelecidos.

Neste contexto, e no âmbito da oferta de alojamento de que dispõe, a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos de Ponte de Lima, aderiu com o Parque de Campismo e as Casas de Abrigo.

As placas da Marca para colocação nos referidos equipamentos foram entregues pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, no passado dia 22 de maio, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade.

De salientar ainda a adesão à Marca Natural.PT da BerryLima - exploração agrícola dedicada à produção de pequenos frutos em modo de produção biológico, de Framboesas e Mirtilos, a laborar na Área Protegida das lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.